terça-feira, 23 de agosto de 2011

Conferência Livre de Juventude reúne Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida






Na última sexta feira a casa da Cultura Ivan Marrocos recebeu etapa Livre da Conferência de Juventude que trabalhou o tema “meio ambiente” articulado com o “Direito à participação”. Mais legítimo impossível visto que a Conferência foi convocada pelo Coletivo Jovem pela Sustentabilidade de Rondônia – CJS/RO e reuniu jovens das Escolas Estaduais: Manaus e Murilo Braga.







A participação destas escolas foi priorizada pelo
Coletivo, pois segundo Taís Carla, colaboradora do CJS, “estas escolas reúnem atores sociais envolvidos com as questões da sustentabilidade em seu município e estado”.







A Escola Murilo Braga tem uma Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) composta por jovens estudantes e a Escola Manaus está em fase de implantação da sua Comissão.









Participaram da Etapa Livre mais de 30 jovens além dos adultos que passaram para apoiar a iniciativa.









Participaram ainda estudantes da Escola Orlando Freire e professoras da escola Brasília que compartilharam algumas iniciativas da gestão que estimulam o debate ambiental além da implantação de COM-VIDA a instalação de sala verde.












O relatório desta etapa livre deverá ser encaminhado à Comissão Organizadora Nacional nos próximos 10 dias e poderá ser socializado também aqui neste blog.








Compartilhamos aqui mensagem de alguns participantes que foram trocadas por e-mail:








Obrigada pessoal,
Nossos alunos ficaram encantados com o evento, foi bastante produtivo e estimulador para eles. Gostaríamos de saber: Local, data e horário da próxima etapa. Todos querem ir novamente.
Obrigada por terem encantado meus pimpolhos.
Beijos Professora Carmem.











Boa tarde a todos,
Gostaria de agradecer pelos ensinamentos trocados durante a Etapa Livre, sei que foi bastante produtivo aos alunos e aos professores também, é sempre um orgulho ver esse povo engajado e consciente de está escrevendo o futuro com responsabilidade. Ademais de conhecer outros professores guerreiros que se preocupam além da sala de aula.
Alemmar


O Coletivo Jovem agradece inteiramente a atenção que nos foi destinada e ainda por acreditar em nosso trabalho.
A etapa livre foi linda, muito produtiva, e temos uma galera muito boooa para as próximas etapas.
O verdadeiro educador nunca desanima diante das dificuldades, supera, realiza e transforma. E se tiver pessoas envolvidas, parceiras e amigas tudo pode ser ainda mais maravilhoso.
Valeu galera!!!
Taís Carla



Um comentário:

  1. Muito gratificante ter vivenciado este momento único no nosso município com vocês. As etapas livres são primordiais para formação de um bom dialogo para as etapas eletivas.
    Agradeço mais uma vez a colaboração de todos os presentes e aos parceiros e amigos que ajudaram a realizar e potencializar este encontro.Bjins

    ResponderExcluir

PROTAGONISMO JUVENIL

Minha foto
RONDÔNIA, Brazil
Projeto de fomento e incentivo a ações educativas que tenham como finalidade a emergência de jovens Protagonistas, democráticos e participativos.