quinta-feira, 11 de agosto de 2011

COM-VIDA e Agenda 21 na Escola Manaus


No dia 09 de agosto de 2011 ás 08h30, na escola Manuas no bairro Mato Grosso de Porto Velho, se reuniram em oportunidade da formação da primeira etapa da oficina do futuro para formação da Comissão de eio ambiente e qualidade de vida, as seguintes envolvidas: Professora Alemmar, Fabiana, Yasmim, Carla Caterine e Taís Carla (Coletivo Jovem).
No diálogo foi repassado à professora e aàs alunas presentes, o cronograma de como seriam as etapas da formação da Com-vida na escola Manaus, sendo elas:
I – Oficina do futuro: árvore dos sonhos, pedras no caminho e jornal mural.
II – Cronograma de ações – agenda 21 da escola e a organicidade da convida.
III – E ainda foi convidada a escola pelo CJ para participar da etapa livre da Conferência de Juventude organizada pelo Coletivo jovem no dia 19 de agosto das 09h às 16h, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, foram entregues à Direção oficio convite para autorização da escola e dos pais para que os alunos participem.
IV – Sendo proposta continuidade da oficina de arte parietal no dia final da atividade como lançamento da convida da escola Manaus.

As datas definidas em consenso foram:
12/08 das 08h30 ás 11h30- I – Oficina do futuro: árvore dos sonhos, pedras no caminho e jornal mural.
15/08 das 08h30 ás 12h00- II – Cronograma de ações – Agenda 21 da escola e a organicidade da COM-VIDA – estrutura e demandas.
19/08 Etapa livre com o tema: Juventude e Meio ambiente.

22/08 – 08h00 às 08h30 lançamento da com-vida (com representantes da SEDUC e escola) e em seguida até ás 12h00 pintura parietal.

No mais ficou acordado com Fabiana e Yasmim, a mobilização dos demais colegas para a continuação das atividades, tendo em vista a participação com responsabilidade.

 Taís Carla Uchôa
Coletivo Jovem Socioambiental de Rondônia.

2 comentários:

  1. Meninas que legal esta matéria. Fiquei feliz com a publicação. Este espaço é para isso mesmo... pra gente divulgar e conhecer ações protagonistas da juventude.

    Quem quiser pode mandar textos... estamos aguardando do pessoal de Guajará com as atividades de arte parietal e organização da juventude por lá!

    : )

    ResponderExcluir
  2. bom, é isso ai , agora é só por a mãos na massa e ir pro trabalho. A escola Manaus tem muitos sonhadores(as) e estes já são protagonistas no palco da vida , só pela iniciativa.Tudo é uma questão de continuar....
    O Coletivo esta muito feliz com o trabalho e estamos com uma hiper expectativa.
    forte abraço.

    ResponderExcluir

PROTAGONISMO JUVENIL

Minha foto
RONDÔNIA, Brazil
Projeto de fomento e incentivo a ações educativas que tenham como finalidade a emergência de jovens Protagonistas, democráticos e participativos.